Pular para o conteúdo principal

Ansiedade



A ansiedade é um mecanismo que é ativado diante de um perigo iminente, fazendo com que nosso organismo reaja para garantir que estaremos em estado de alerta (a chamada reação de luta ou fuga).
Estava a procura de artigos que mostrassem a ligação da doença mista do tecido conjuntivo e a ansiedade, não encontrei. Apesar de ainda não ter a segurança se tenho ou não a doença mista, ainda continuo pesquisando sobre o assunto e quero acreditar que seja esse o meu diagnóstico. Voltando ao assunto - ansiedade (esse mal que está me atormentando).
Quem por uma determinada preocupação perdeu a paz e o sono? 
A mente fica acelerada, dá um medo de enlouquecer e perder o controle. O coração fica disparado, as mãos tremem, as tonturas são comuns. Existe uma inquietude, irritação e até agressividade. Essa situação é descrita como um estado de ansiedade. Mas, para alguns indivíduos, esses sintomas fazem parte de seu cotidiano, e a repetição dessas sensações pode levá-los a um adoecimento mental conhecido por transtorno de ansiedade. Incapacitante, rouba anos da vida ativa de uma pessoa.

No meu caso, a ansiedade está causando dores físicas. Articulações estão cada vez mais doloridas.Sintomas que me atormentam - dores no região do calcâneo e articulações metatarsofalângicas (fui a fundo, rs... resumindo: dores em algumas regiões dos pés), dores nos punhos, região lombar e coxa. Não entendi até agora o porquê da minha coxa está doendo, normalmente só as articulações doem. 
#Fim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno de Raynaud

Síndrome ou fenômeno de Raynaud Ele voltoooouuu. :(  Para quem não sabe, moro no Nordeste. Para ser mais precisa em Maceió. O inverno daqui são uns 23 °C.  Vamos ao que se trata. Isso que acontece com meu pé ocorre no outro e também nas mãos. Busquei em um artigo informações para melhor entendimento. "O fenômeno de Raynaud, como descrito em 1862 por Maurice Raynaud, caracteriza-se por episódios reversíveis de vasoespasmos de extremidades, associados a alterações de coloração típicas que ocorrem após exposição ao frio ou em situações de estresse.  Geralmente ocorre em mãos e pés e em casos mais graves pode também acometer o nariz, orelhas ou língua. As alterações de coloração são classicamente descritas em três fases sucessivas: palidez (fase isquêmica), cianose (causada por venoestase e desoxigenação) e rubor (hiperemia reativa/reperfusão).  Dor e/ou parestesias podem também estar associadas aos ataques, causando desconforto ao indivíduo." Com ou...

Desabafo

Hoje fui a uma consulta com outro reumatologista e fiquei bastante triste. Já fui para tantos médicos e está mais que certo que nenhum deles sabem ao certo o que tenho. Nesse, agora, veio a suspeita de Lúpus. Sendo assim, descarta o diagnóstico de outros dois médicos. Vou fazer mais uma bateria de exames. Assim q concluir todos, posto aqui os resultados.

Aceitação de nós mesmos

Após  ler um artigo sobre a cantora  Tiê ,  achei interessante falar sobre o assunto. A cantora conta sobre seu problema de saude - Lúpus e Vitiligo. Teve um trecho que me chamou muitos a atenção. Tiê procurou respostas do que estava acontecendo com sua saúde, como a maioria das pessoas fazem. Na sua busca encontrou a informação que as doenças autoimunes são intimamente ligadas à aceitação de nós mesmos. Palavras dela: "Aos poucos, fui examinando passagens difíceis da minha vida, que havia me tornado uma pessoa exigente, desconfiada e dura." Ela acredita que as duas doenças a fez gostar mais dela e a levou ao autoconhecimento. Nem foi preciso pensar muito nas passagens da minha vida. Cursar durante 5 anos algo que não me identifiquei, não conseguir emprego, a morte do meu tio, não conseguir mudar o rumo da vida e ter o sentimento de estar perdida... Já são bons motivos para descontrolar emocionalmente e consequentemente o corpo. Talvez eu não esteja tão bem porque ...