No instagram vi uma publicação interessante sobre superação de uma mulher que luta contra transtornos alimentares. Então resolvi falar sobre o tema.
Um pouco da minha história dos últimos 6 anos e 5 meses (período do aparecimento da doença), Não vou falar dos sintomas e sim no que fiz nesse meio-termo.
Fiz:
- Autodidata em bijuterias. Iniciei as vendas que duraram pouco pois minha mãos incharam;
- Cursos (para concurso, costura - pena que não conclui porque surgiu um emprego);
- Faculdade (Terapia Ocupacional - também não conclui por forças maiores - falta de saúde rs). Tranquei o curso após o internamento, pois o período em isolamento fez com que surgissem dúvidas com relação ao futuro;
- Trabalhei com telemarketing receptivo (loucura d+);
- Autoescola - essa eu conclui, só que ainda não tive coragem para dirigir na avenida;
- Outra faculdade (Design de interiores - IF) PS: ainda estou cursando, com fé concluo e exerço.
Meus dedos ficam coçando para falar dos tratamentos, mas estou me contendo rs.
Ah, teve muitas desilusões amorosas. Uma foi a pior de todas, difícil perdoar e acreditar que existe um ser humano tão ruim. Vamos pular esse tópico.
Voltando...
Meu psicológico me tortura mais que as dores no corpo. Dia após dia eu luto, eu tento não cair na depressão, tento não deixar a ansiedade me controlar.
Porém estou decidida a não esperar um milagre e comecei a fazer acontecer. Estou descobrindo minha força e que o mundo não muda se a gente não mudar (frase que vi em algum lugar). Aprendi a não escutar pessoas tóxicas e que não são necessárias na minha vida. Aprendi que são raríssimas as pessoas que me apoiam e que eu devo confiar meus pensamentos. Sempre tem aquelas pessoas que não entendem o que passo e que preciso em alguns dias de motivação e não o contrário.
PS: Morro de medo do futuro. Medo de não me encontrar, mas vou continuar tentando.
Uma parte da publicação do instagram que amei: Me desafio, quebro a cara, brigo, choro... mas tem uma força maior que me faz levantar.
Deus acima de tudo!
Comentários
Postar um comentário