Pular para o conteúdo principal

Desabafo

Mês passado tive a ótima notícia que o Lúpus está controlado (o chamado período de remissão). Depois de mais de 2 anos ele resolveu acalmar. Exames hematológicos e de urina ótimos. Já o de imagem já esperava algumas notícias - tendinites e calcificações nos ombros e quadril esquerdo. 

Agora a bomba! O fêmur direito na ressonância magnética mostrou um tumor aparentemente benigno  - no qual denominam de cisto. A reumatologista veio tentando me assustar cada vez mais com explicação dela que eu teria que fazer uma biópsia para descartar a opção de ser maligno. Disse também que mesmo sendo benigno, dependendo do comprometimento do osso, é de certa forma preocupante e que eu deveria procurar um cirurgião de pelve ou um ortopedista oncológico. 
Ah, a pedra do rim tá de volta e os miomas continuam no mesmo lugar. Terminei a medicação ontem de infecção urinária. Agora é só aguardar o dia da consulta. 

Falei que a reumatologista me assustou, mas eu prefiro médicos que expliquem tudo. Ela nesse setor é perfeita. Agora pensamento positivo e curtir o máximo antes de uma possível cirurgia. rsrsrs... Vamos simbora para os forrós.

A dor apesar da remissão não foi embora, o que é muito estranho. Eu não deixo a dor me impedir de sair uma vez ou outra para dançar. No outro dia eu fico péssima, mas a vida é para ser vivida.
Mais uma provação que irei conseguir vencer. Fé em Deus que Ele não dá uma cruz maior do que podemos carregar. 

Observação: a reumatologista disse que o cisto não tem relação ao lúpus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno de Raynaud

Síndrome ou fenômeno de Raynaud Ele voltoooouuu. :(  Para quem não sabe, moro no Nordeste. Para ser mais precisa em Maceió. O inverno daqui são uns 23 °C.  Vamos ao que se trata. Isso que acontece com meu pé ocorre no outro e também nas mãos. Busquei em um artigo informações para melhor entendimento. "O fenômeno de Raynaud, como descrito em 1862 por Maurice Raynaud, caracteriza-se por episódios reversíveis de vasoespasmos de extremidades, associados a alterações de coloração típicas que ocorrem após exposição ao frio ou em situações de estresse.  Geralmente ocorre em mãos e pés e em casos mais graves pode também acometer o nariz, orelhas ou língua. As alterações de coloração são classicamente descritas em três fases sucessivas: palidez (fase isquêmica), cianose (causada por venoestase e desoxigenação) e rubor (hiperemia reativa/reperfusão).  Dor e/ou parestesias podem também estar associadas aos ataques, causando desconforto ao indivíduo." Com ou...

Desabafo

Hoje fui a uma consulta com outro reumatologista e fiquei bastante triste. Já fui para tantos médicos e está mais que certo que nenhum deles sabem ao certo o que tenho. Nesse, agora, veio a suspeita de Lúpus. Sendo assim, descarta o diagnóstico de outros dois médicos. Vou fazer mais uma bateria de exames. Assim q concluir todos, posto aqui os resultados.

Aceitação de nós mesmos

Após  ler um artigo sobre a cantora  Tiê ,  achei interessante falar sobre o assunto. A cantora conta sobre seu problema de saude - Lúpus e Vitiligo. Teve um trecho que me chamou muitos a atenção. Tiê procurou respostas do que estava acontecendo com sua saúde, como a maioria das pessoas fazem. Na sua busca encontrou a informação que as doenças autoimunes são intimamente ligadas à aceitação de nós mesmos. Palavras dela: "Aos poucos, fui examinando passagens difíceis da minha vida, que havia me tornado uma pessoa exigente, desconfiada e dura." Ela acredita que as duas doenças a fez gostar mais dela e a levou ao autoconhecimento. Nem foi preciso pensar muito nas passagens da minha vida. Cursar durante 5 anos algo que não me identifiquei, não conseguir emprego, a morte do meu tio, não conseguir mudar o rumo da vida e ter o sentimento de estar perdida... Já são bons motivos para descontrolar emocionalmente e consequentemente o corpo. Talvez eu não esteja tão bem porque ...