Pular para o conteúdo principal

Eu sei que você consegue

Na página do O Segredo (https://osegredo.com.br/) encontrei esse testo belíssimo. Sou uma fã dessa página e recomendo.

"Nunca esqueça como você é linda!  Como consegue se virar nos trinta mesmo achando que é impossível.  Mas você consegue.

Porque suas digitais estão no seu dia a dia. Na correria ou na calmaria de quem ainda sabe que muito tem a fazer.



Eu sei que você consegue, sei que sabe desfilar por aí sem medo de julgamentos. O tempo é seu, a voz é sua, sua essência única. Tudo que vier a mais é porque precisou chegar até você.

Estou aqui torcendo por você.. Você nasceu pra ser caminho luz!
Talvez o que te empurre seja o desejo de felicidade, o desejo que te inspira a abrir o sorriso ao olhar pela janela de manhã.
Você é tudo de bom descalça, sem maquiagem, com aquele jeito meio inocente e rebelde de ser.
Você aprendeu que é melhor retocar a alma, dar um novo impulso para os sentimentos ao invés de tentar maquiar o que não dá pra disfarçar.
Por isso, vá em frente menina! Tudo pode dar rima, samba, pode dar liga. A vida é sua.
Construa-a Teu morar tem que ser dentro, teu horizonte tem que vir cheio de fortalecimento e agradecimento. Tem que trazer paz ao espírito e alento ao coração.
Você não causa inveja. Causa admiração. Teu sol brilha internamente. Então não se desespere não se atormente tanto. Respire, vá na sua toada.O importante é sentir-se amada, é sentir-se florescendo. De janeiro a janeiro tem muita coisa para aproveitar, muita coisa para arrumar, desarrumar.  Muita coisa para acrescentar, agregar, se libertar e esquecer. Depende só do que você quer de verdade para si. O importante é você perceber que os detalhes pequenos importam, preenchem, também completam a vida.
Seja destemida, seja ousada, seja aquilo que melhor lhe convier. Aproveite a generosidade de Deus. Aproveite o que recebeu. Devolva em gratidão, devolva em evolução. Devolva em sutileza e alegria."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno de Raynaud

Síndrome ou fenômeno de Raynaud Ele voltoooouuu. :(  Para quem não sabe, moro no Nordeste. Para ser mais precisa em Maceió. O inverno daqui são uns 23 °C.  Vamos ao que se trata. Isso que acontece com meu pé ocorre no outro e também nas mãos. Busquei em um artigo informações para melhor entendimento. "O fenômeno de Raynaud, como descrito em 1862 por Maurice Raynaud, caracteriza-se por episódios reversíveis de vasoespasmos de extremidades, associados a alterações de coloração típicas que ocorrem após exposição ao frio ou em situações de estresse.  Geralmente ocorre em mãos e pés e em casos mais graves pode também acometer o nariz, orelhas ou língua. As alterações de coloração são classicamente descritas em três fases sucessivas: palidez (fase isquêmica), cianose (causada por venoestase e desoxigenação) e rubor (hiperemia reativa/reperfusão).  Dor e/ou parestesias podem também estar associadas aos ataques, causando desconforto ao indivíduo." Com ou...

Desabafo

Hoje fui a uma consulta com outro reumatologista e fiquei bastante triste. Já fui para tantos médicos e está mais que certo que nenhum deles sabem ao certo o que tenho. Nesse, agora, veio a suspeita de Lúpus. Sendo assim, descarta o diagnóstico de outros dois médicos. Vou fazer mais uma bateria de exames. Assim q concluir todos, posto aqui os resultados.

Aceitação de nós mesmos

Após  ler um artigo sobre a cantora  Tiê ,  achei interessante falar sobre o assunto. A cantora conta sobre seu problema de saude - Lúpus e Vitiligo. Teve um trecho que me chamou muitos a atenção. Tiê procurou respostas do que estava acontecendo com sua saúde, como a maioria das pessoas fazem. Na sua busca encontrou a informação que as doenças autoimunes são intimamente ligadas à aceitação de nós mesmos. Palavras dela: "Aos poucos, fui examinando passagens difíceis da minha vida, que havia me tornado uma pessoa exigente, desconfiada e dura." Ela acredita que as duas doenças a fez gostar mais dela e a levou ao autoconhecimento. Nem foi preciso pensar muito nas passagens da minha vida. Cursar durante 5 anos algo que não me identifiquei, não conseguir emprego, a morte do meu tio, não conseguir mudar o rumo da vida e ter o sentimento de estar perdida... Já são bons motivos para descontrolar emocionalmente e consequentemente o corpo. Talvez eu não esteja tão bem porque ...